São Paulo, sábado, 25 de julho de 2009


Governo pode fechar lojas de operadoras de celular

Diante do elevado número de queixas de consumidores contra empresas de telefonia, o Ministério da Justiça ameaça fechar lojas de operadoras de celular e suspender serviços até que as falhas sejam resolvidas.
Serão fiscalizadas empresas que já receberam grande quantidade de multas e foram autuadas, mas não solucionaram os problemas. O governo não estipulou um número mínimo de multas para a fiscalização.
Um relatório do Ministério da Justiça mostra que, de cada três reclamações de consumidores nos Procons, uma se refere a serviços de telecomunicações (fixa, móvel, aparelhos, internet e TV por assinatura). Essa é a maior proporção de queixas por setor, superando as relativas a serviços bancários.
A principal reclamação dos clientes das telefônicas é a cobrança indevida, seguida da dificuldade de cancelar o serviço ou alterar o contrato.Cotidiano C6


Texto Anterior: Premiado
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.