São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2008


Celebrações de fim de ano ficam mais modestas

As comemorações realizadas por empresas para os funcionários serão mais simples neste ano. Segundo dados da Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), é prevista uma retração de até 30% no faturamento nesse setor.
Em muitos casos, ingredientes importados e cardápios requintados foram deixados de lado para dar lugar a soluções baratas. Em outros, as festas não acontecerão. A Petrobras cancelou sua festa de Natal.
Simone Saccoman, presidente da Abeoc, afirma que a contenção dos empresários é perceptível. "Em vez de vários brindes, dão apenas um. Também cortam o coquetel e deixam só o jantar", diz.
Nos Estados Unidos, pesquisa do Korn Ferry Institute aponta que 32% dos executivos diminuíram o custo das festas, 30% cancelaram o evento e 68% reduziram o gasto com brindes. Dinheiro B4


Texto Anterior: Cegonha
Próximo Texto: Foto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.