São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Contra crime, Kassab veta uso de celular em bancos

Entra em vigor na segunda-feira uma lei que proíbe o uso de aparelhos celulares dentro das agências bancárias da cidade de São Paulo.
Os bancos terão um tempo para se adaptar e colocar cartazes informando a proibição aos clientes. A medida tem como objetivo combater o crime conhecido como "saidinha de banco" e sequestros-relâmpagos. A lei já é aplicada em outras cidades.
O envio e recebimento de mensagens de texto também ficará vetado.
O uso do aparelho celular também não será permitido na área dos caixas eletrônicos que ficam dentro de agências bancárias.
O banco que desrespeitar a lei, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab, terá de pagar multa no valor de R$ 2.500. Em caso de reincidência, o valor cobrado dobra e vai para R$ 5.000.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que é favorável a mudança, porém, alerta que isso não é suficiente para coibir a criminalidade.
Cotidiano C6


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.