São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008


Copa-2014, no Brasil, terá 12 cidades como sedes

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, conseguiu convencer os dirigentes da Fifa e ampliou para 12 o número de cidades que abrigará jogos da Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, a entidade que controla o futebol no mundo queria que o Mundial do Brasil fosse disputado apenas em dez capitais.
No total, 18 capitais disputam as 12 vagas. A escolha das cidades será anunciada pela Fifa em março. Antes, em janeiro, um grupo de executivos fará a última vistoria nas candidatas. Eles vão percorrer o país de jatinho. Além de visitar estádios, os executivos vão inspecionar aeroportos, hotéis e hospitais das candidatas.
A entidade deverá escolher pelo menos uma outra cidade na região Sul, três no Nordeste, uma no Norte e outra no Centro-Oeste. Apesar da disputa, Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre estão certos na lista da Fifa. As cidades escolhidas pela Fifa vão ganhar apoio financeiro do governo federal. Esporte D2


Texto Anterior: Lá vem a noiva
Próximo Texto: Estilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.