São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008


Spielberg recebe oferta para deixar Hollywood

Steven Spielberg pode sair de Hollywood e ir para a Índia. O diretor mais financiável da indústria cinematográfica norte-americana está em negociação com grupo indiano com sede em Mumbai, o Reliance ADA.
O conglomerado indiano ofereceu a Spielberg e seus dois sócios no estúdio Dreamworks US$ 550 milhões para a formação de uma nova empresa.
Há três anos, DreamWorks é parceiro da Paramount Pictures. Mas, já há alguns meses, os dirigentes do estúdio de Spielberg afimaram que deixariam a parceria assim que possível.
As negociações de Spielberg com o conglomerado indiano levanta algumas questões sobre o diretor. Como: Hollywood não poderia oferecer um acordo polpudo o suficiente para mantê-lo na indústria cinematográfica norte-americana? Ou, teria ele se tornado tão caro que poucas empresas listadas em Bolsa podem bancar um contrato com ele? Ou ainda não haveria ninguém em Wall Street disposto a dar dinheiro para o diretor de "Tubarão" e "Jurassic Park"?
Dinheiro B8


Texto Anterior: Fotos
Próximo Texto: Premiados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.