São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008


Violência

AQUI E...
Quinze pessoas foram assassinadas, entre elas duas adolescentes e um rapaz, e outras oito ficaram feridas após uma quadrilha invadir uma casa no município de Guaíra (479 km de Curitiba), na fronteira com o Paraguai. A principal suspeita é que as mortes tenham sido causadas por conta de uma disputa entre quadrilhas brasileiras de traficantes de drogas, cigarros e produtos eletrônicos que atuam na região. A Justiça decretou a prisão de três suspeitos. A polícia chegou a eles a partir de depoimentos de um menino de nove anos e de uma jovem de 16 anos que conseguiram escapar da matança.

...ACOLÁ
Dez pessoas foram mortas por um estudante de 22 anos que invadiu escola técnica em Kauhajoki, interior da Finlândia, e abriu fogo com uma pistola automática. O atirador, que morreu horas após atirar contra a própria cabeça, vinha postando vídeos na internet em que aparecia praticando tiro e fazendo ameaças de morte. Matti Juhani Saari havia sido interrogado pela polícia finlandesa um dia antes por causa dos vídeos, postados no site YouTube, mas ele foi liberado porque não havia razão legal para detê-lo ou para confiscar sua arma, segundo a ministra do Interior da Finlândia, Anne Holmlund.


Texto Anterior: Fotos
Próximo Texto: Bicadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.