São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab diz que não ressarcirá inspeção feita em veículos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse que provavelmente não será devolvido o dinheiro que os proprietários de veículos gastaram com a inspeção veicular obrigatória -a taxa, atualmente de R$ 52,73, deve subir.
Segundo uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, a inspeção veicular feita hoje na capital paulista será obrigatória em todo o país e, em isso ocorrendo, São Paulo estaria desobrigada de devolver o dinheiro. "Há uma lei federal que provavelmente nos impedirá de restituir [o valor da inspeção]. Caso isso se confirme, é evidente que não vamos devolver", disse Kassab.
Só neste ano, mais de 1,3 milhão de veículos passou pela vistoria, que é feita em carros fabricados de 2003 a 2008. A restituição, que beneficiou cerca de 635 mil veículos, custou R$ 33,5 milhões.
Cotidiano C4


Texto Anterior: Distância
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.