São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Procura por investimento seguro cresce com a crise

A instabilidade econômica nos EUA e na Europa fez crescer a procura por investimentos considerados seguros, como imóveis e ouro.
Com o aquecimento do mercado e com a alta de preços no Brasil, aplicar em imóveis, no entanto, exige um grande volume de dinheiro. Comprar ouro, por outro lado, pode ser difícil para investidores iniciantes.
Por conta disso, ganham espaço investimentos em fundos lastreados nesses ativos. Segundo a BM&FBovespa, o número de cotistas nos fundos imobiliários cresceu 37,6% entre dezembro de 2010 e junho deste ano.
Bancos como Santander, Itaú e HSBC reforçaram a venda de fundos de ouro -o metal nobre atingiu na última terça-feira o valor recorde de R$ 96,50 o grama.
Além de diversificar a aplicação em imóveis com poucos recursos (há fundos a partir de R$ 10 mil), o rendimento é isento do IR -há taxação sobre o ganho de capital na hora de vender a cota.
A vantagem de investir em imóveis é que, se tudo der errado, o bem está "em mãos".
Mercado B1


Próximo Texto: +Colunas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.