Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Jovem é condenada por matar namorado

Crime aconteceu em motel; ela pegou 15 anos de prisão por enforcar empresário

DO RIO

Verônica Verone, 18, foi condenada ontem a 15 anos de prisão pelo assassinato do namorado, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, 34, em um motel em Niterói, região metropolitana do Rio.

Rodrigues foi enforcado com um cinto no dia 14 de maio. Na época, Verônica disse que o namorado, drogado, tentara agredi-la. Segundo a acusação, ela teria dado tranquilizantes e antidepressivos a Rodrigues, que já havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica. Após deixá-lo inconsciente, ela teria matado a vítima.

Durante o julgamento, que durou 12 horas, a jovem chegou a ser retirada da sala por policiais, após se descontrolar e começar a gritar e xingar no plenário.

Verônica foi condenada pelo crime de homicídio triplamente qualificiado: por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A tese da defesa de que a jovem teria problemas mentais e que, por isso, não poderia ser condenada, não foi aceita pelos jurados.

Em sua sentença, o juiz Peterson Barroso Simão, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, afirmou que a índole da acusada "se revelou bastante negativa e a maneira de agir e sentir demonstra a frieza de sua ação".

Segundo o juiz, o exame de sanidade mental "apontou que a mesma era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.