Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Vão-livre é a única saída para estacionar no local, diz museu

DE SÃO PAULO

A diretoria do Masp diz que o uso de valet no vão é "um dilema", por ser proibido estacionar e parar na faixa preferencial de ônibus da Paulista, o acesso ser ruim, haver só uma entrada e a região ter casos de violência que trazem riscos aos frequentadores.

E critica quem condena o uso como lugar de manobra e estacionamento: "Qual a solução que eles propõem?"

Diz ainda que isso não é prerrogativa do museu, mas dos patrocinadores e organizadores dos eventos, que devem obter as autorizações. "Mas a direção concorda."

O museu garante que peso e vibração dos carros não prejudicam a estrutura do imóvel e compara com o uso pela feirinha de antiguidades.

Segundo a diretoria do Masp, a própria Folha fez um evento no local com o serviço de valet, há dez anos. "No evento da Folha de 80 anos, ela contratou valet. Fez todo o esquemão que todo mundo faz e acho que é importante mostrar pro leitor que isso não é prerrogativa do Masp. É do patrocinador e do organizador do evento. A Folha foi um deles", diz Paulo Alves, assessor do museu.

A Estapar disse que "não divulga informações sobre contratos" e que foi autorizada pela CET -que nega.

A Subprefeitura da Sé disse que não consta "nenhuma reclamação ou denúncia de mau uso do espaço", mas que vai agendar uma vistoria.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.