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Operadora de TV paga demora para alterar plano, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O auxiliar técnico de informática Alexandre Ronze conta que a operadora de TV por assinatura Sky não registrou sua mudança de endereço e, por causa disso, não alterou seu plano.

De acordo com ele, a operadora agendou cinco visitas, mas não apareceu. Ronze diz ainda que teve de atualizar seu novo endereço três vezes junto à empresa.

O leitor afirma que cada contato telefônico com a Sky dura, pelo menos, uma hora. "Já cheio da demora, solicitei o cancelamento definitivo da minha assinatura", conta.

"Em momento nenhum a Sky tentou me manter como cliente. Perdi meu fim de semana prolongado para aguardar um técnico e recebo esse pouco caso. Fiquei me sentindo um verdadeiro palhaço", reclama o leitor.

RESPOSTA A Sky informa que entrou em contato com o cliente e que ele aceitou a reativação do serviço.

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QUEIXA: ESTORNO MENOR

Produto foi comprado no Magazine Luiza, mas, diante da demora na entrega, a compra foi cancelada. Em vez de devolver o valor integral, a loja estornou apenas parte e ainda deu 30 dias para resolver o problema.

(VALTER FEDORYSZYN)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA

Afirma que a diferença no valor devolvido é referente à garantia estendida do produto.

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QUEIXA: ATRASO EM ENTREGA

Compra foi feita no site Submarino, com previsão de entrega de até cinco dias. Passado mais de um mês, os produtos ainda não foram entregues. O SAC transfere a ligação de um setor para o outro, sem solucionar o caso.

(FREDERICO MANCUSO)

RESPOSTA DO SUBMARINO

Diz que fez a entrega no último dia 23 e que o cliente confirmou o recebimento.

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QUEIXA: PEÇAS INDISPONÍVEIS

O site de compras coletivas Privalia Brasil está levando mais de um mês para entregar produtos comprados em outubro. A empresa diz que os itens estão indisponíveis, e os produtos não chegarão a tempo para o Natal.

(EBEIDA SILVA)

RESPOSTA DA PRIVALIA

Informa que a entrega está prevista para até 4 de dezembro, podendo ser prorrogada.

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QUEIXA: TELEFONE QUEBRADO

Um telefone Livre da Embratel foi adquirido em março e funcionou por algum tempo. Depois, parou de tocar. Foi para a assistência, mas voltou com uma tecla quebrada. Depois, foi substituído, mas o novo não funciona.

(IRENE SIFFERT)

RESPOSTA DA EMBRATEL

Operadora diz que, após análise técnica, a linha já está funcionando normalmente.

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