Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Natal na rua

Luzes coloridas já iluminam a paisagem noturna de São Paulo e levam os paulistanos às ruas para conferir o clima de Natal

Joel Silva/Folhapress
Fonte do PQ. Ibirapuera
Fonte do PQ. Ibirapuera

VANESSA CORREA
DE SÃO PAULO

O clima de Natal começou oficialmente em São Paulo. Fonte do Ibirapuera, enfeites na avenida Paulista e outras decorações, como a árvore da represa de Guarapiranga, já estão prontas para as festas.

Ontem, cerca de 15 mil pessoas assistiram à inauguração da árvore do Ibirapuera, que neste ano tem 58 m de altura -10 m a menos do que em 2010. Antes de as luzes serem ligadas, houve apresentação teatral.

Na noite de sábado, as margens do lago do parque Ibirapuera ficaram cheias com as pessoas que assistiram à inauguração do espetáculo da fonte dançante.

Entre canções natalinas e clássicas, o público acompanhou o espetáculo de luzes e jatos de água, registrados em celulares e câmeras.

Mas, para quem estava do lado oposto do lago, no bosque, a sensação da noite foi o acender das luzes brancas das árvores, que ocorreu acompanhado de ohs! gerais.

TRÂNSITO

O trânsito intenso nas imediações do parque e da avenida Paulista é tão tradicional quanto o Natal iluminado. Quem for percorrer a decoração de carro vai precisar de um ativo espírito natalino.

Na avenida Paulista, por volta das 22h de anteontem, as pessoas formavam uma aglomeração em torno da praça de Natal.

Na esquina com a rua padre João Manoel, bem ao lado, a tradicional decoração do banco Itaú Personnalité dividia a atenção dos passantes. Mas na Paulista, a decoração do Bradesco é a que mais surpreende, com a "floresta encantada".

NOVIDADES

O Natal montado pela prefeitura tem duas novidades neste ano. A praça Charles Miller (zona oeste), em frente ao Pacaembu, ganhou presépio gigante, e o estádio, projeções em sua fachada.

Como na inauguração, anteontem, no dia 21 haverá apresentação do Ballet "O Quebra Nozes", às 20h15.

Também pela primeira vez, a avenida Tiquatira, na Penha (na zona leste), ganhou árvore de Natal com 54 metros.

Hoje começam as visitas guiadas pela avenida Paulista e parque Ibirapuera. A saída é da praça Charles Miller.

Os pontos turísticos são percorridos de ônibus, em cerca de três horas, a partir das 19h15. Os ingressos podem ser comprados, a R$ 10, na Galeria Olido (av. São João, 473, tel.: 0/xx/11/3331-7786).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.