Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab apoia projeto que extingue posto de cobrador

Motorista de ônibus terá que acumular funções

FABIANA CAMBRICOLI
DO “AGORA”

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) declarou ontem ser favorável ao projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus municipais.

O texto, de autoria do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), está em discussão na Câmara e não tem data para votação.

A proposta autoriza que motoristas desempenhem a função também de cobradores, mas prevê exceções em linhas que exijam a presença de ambos os profissionais.

"Esse é um projeto que é discutido há muito tempo em função da vinda de novas tecnologias. É praticamente um consenso entre todos que pensam no transporte público", disse Kassab.

Questionado sobre casos em que o cobrador é imprescindível, como para auxiliar o embarque de deficientes e cobrar a passagem de usuários sem o Bilhete Único, o prefeito afirmou que, nesses casos, o cobrador deverá continuar existindo.

Se aprovado, o projeto vai revogar lei de 2001 que prevê a presença obrigatória do cobrador e determinava multa para empresas que desrespeitem a norma. Atualmente, só 8% dos passageiros pagam a passagem com dinheiro.

O sindicato dos motoristas e cobradores defende a manutenção do emprego dos 15 mil cobradores da cidade.

A entidade quer ainda o pagamento de bônus para o motorista que desempenhar dupla função.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.