Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem-teto protestam em frente ao escritório da Presidência, na Paulista

Manifestantes reivindicavam mais moradias e fim dos despejos

MARCELLE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Manifestantes sem-teto fizeram um protesto ontem de manhã no prédio onde fica o escritório da Presidência da República em São Paulo, localizado na avenida Paulista.

Eles exigiam o fim dos despejos em edifícios ocupados e novas desapropriações para atender demandas das famílias sem moradia.

O protesto bloqueou duas faixas da Paulista, no sentido Paraíso, das 10h30 até meio-dia. Por volta das 15h, o grupo se deslocou para a Assembleia Legislativa. A manifestação, de cerca de mil pessoas, foi pacífica.

O protesto havia começado por volta das 9h, com concentração no vão do Masp.

Por volta das 10h30, os sem-teto foram até o prédio da Presidência da República, na altura da rua Augusta.

O grupo pediu uma reunião com a Secretaria-Geral da Presidência para discutir temas ligados a moradia e trabalho. O encontro foi agendado para o próximo dia 19.

Em seguida, os sem-teto seguiram pela avenida Brigadeiro Luís Antônio até a Assembleia Legislativa, onde foi realizada audiência pública para o lançamento de campanha contra a criminalização dos movimentos sociais.

O protesto foi liderado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de Campinas, Fábricas Ocupadas, CSP-Conlutas e o Must (Movimento Urbano dos Sem Teto).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.