Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empreendedor Social revela premiados

João Carlos Martins abriu cerimônia para 400 pessoas regendo Camerata Bachiana e Coral A Música Venceu

Premiação no Masp movimenta mídias sociais, com 250 mil internautas no Twitter e 300 mil no Facebook

DE SÃO PAULO

Uma plateia lotada -cerca de 400 pessoas- aplaudiu de pé Gisela Solymos, eleita Empreendedora Social 2011 pela Folha e pela Fundação Schwab, e Henrique Saraiva, Luana e Phelipe Nobre, vencedores do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, anteontem, no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

"[Receber esse prêmio] é um aperto enorme no coração, um reconhecimento de um trabalho que começou

antes de mim, com centenas de pessoas envolvidas", afirmou Solymos. Ela é diretora-geral do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), instituição que atende crianças e adolescentes.

Também emocionado, o trio Henrique, Luana e Phelipe, fundadores da Adaptsurf, que promove a inclusão e

a integração social das pessoas com deficiência por meio do esporte e do lazer, disse que a primeira providência é buscar uma sede.

"Queremos receber mais pessoas, oferecer oficinas, aulas de alongamentos e técnicas esportivas, inclusive nos dias em que não dá para pegar praia", disse Phelipe.

Neste ano, os concursos tiveram 272 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal.

Além dos quatro, foram finalistas Claudia Vidigal, do Instituto Fazendo História; Dagmar Garroux, da Casa do Zezinho; Iraê Cardoso, da Aaape (Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais); José Dias, do Centro de Educação Popular e Formação Social; e Luciana Quintão, do Banco de Alimentos, para o Empreendedor Social; e Eduardo Pacheco, da Associação Hurra!, e Valmir Vale, do Instituto Musiva, para o Empreendedor Social de Futuro.

As premiações movimentaram as redes sociais. Na

cerimônia, 465 tuítes com a hashtag #pesocial levaram informações a mais de 250 mil internautas no Twitter. No Facebook, mais de 300 mil acompanharam o evento.

A abertura coube ao maestro João Carlos Martins, que regeu a Camerata Bachiana e o Coral A Música Venceu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.