São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta Suplicy lança "fundo-camiseta"

DA REPORTAGEM LOCAL

Após pedir doações a empresários e à população de itens que vão de equipamentos a pá, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse ontem que pretende conseguir recursos para o município vendendo camisetas.
A idéia, algo como um "fundo-camiseta", foi divulgada ontem durante a visita de Marta à São Paulo Fashion Week e ainda depende de parcerias que estão sendo discutidas pela prefeitura com marcas como a Zoomp.
Marta chegou ao evento ontem vestida com uma versão "fashion" da camiseta do projeto Belezura, já feita pela Zoomp.
A camiseta tem o nome do Belezura na frente, enfeitado com um material parecido com purpurina prata, e mangas nas cores vermelha e preta. Ao lado do nome do projeto, há a reprodução de um raio, símbolo da Zoomp.
O Belezura foi idealizado pelo arquiteto e secretário de Planejamento Urbano, Jorge Wilheim. O projeto prevê iniciativas para a melhoria da paisagem urbana da cidade por meio de mutirões de limpeza, como o já feito no estádio do Pacaembu, e combate à poluição visual.
Pela idéia de Marta, a venda de camisetas seria feita em lojas de grifes. Cada marca idealizaria sua versão de camiseta e doaria parte do dinheiro obtido com a venda do produto à prefeitura.
A prefeitura usaria o recurso nas administrações regionais, no bairro em que a empresa que fez a doação estiver instalada.
"As administrações regionais têm de tapar buracos. A gente está conseguindo pôr poucas equipes para tapar buracos. Mas, de repente, a gente consegue vender um bom número de camisetas", disse a prefeita sobre sua idéia.
O dono da Zoomp, Renato Kherlakian confirmou, por meio de sua assessoria, que a marca tem a intenção de ajudar a prefeitura, mas ainda não há nada de concreto acertado para o desenvolvimento do projeto. Hoje, Kherlakian começa a discutir detalhes de uma possível parceria.
Marta participou à noite da comemoração dos 15 anos de existência da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros). Houve um leilão de jóias cuja renda irá para o Comitê Brasileiro do Ano Internacional do Voluntariado. (JCS)


Texto Anterior: Sem fantasmas, SP terá R$ 70 mi, diz Sayad
Próximo Texto: Prefeitura troca de fornecedor de leite em pó
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.