São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor de Cesar Maia cobra para fazer ligação clandestina de água

DA SUCURSAL DO RIO

Josinaldo dos Santos, o Nadinho, 33, administrador regional da favela de Rio das Pedras (em Jacarepaguá, zona oeste do Rio) foi exonerado ontem pelo prefeito Cesar Maia, poucos dias após ter sido nomeado.
De acordo com reportagem publicada ontem pelo site no.com.br, Nadinho teria criado uma rede "informal" de abastecimento de água na favela.
Presidente da associação de moradores de Rio das Pedras desde 1998, ele seria o responsável por um gatilho instalado na tubulação da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), desviando a água por canos improvisados e cobrando pelo abastecimento paralelo. Na reportagem, o ex-administrador regional admite ter instalado a rede paralela.
Justifica seu ato afirmando que oferecia água a "preço mais camarada" para moradores da região.
Ele teria ainda envolvimento com crimes ocorridos na favela e seria o responsável pela cobrança de uma "caixinha" para que motoristas de vans possam trabalhar na região de Rio das Pedras.
Há suspeitas de seu envolvimento na morte de pelo menos um morador. Sebastião Cândido da Rocha Filho, motorista de uma van, teria se recusado a pagar uma taxa de R$ 100 cobrada para a instalação da rede paralela de abastecimento de água. Poucos dias depois, apareceu morto.
Nadinho foi candidato a vereador pelo PT do B e apoiou, no primeiro turno, a candidatura de Luiz Paulo Conde. Apesar de ter obtido 8.000 votos, não foi eleito. Aproximou-se então de Cesar Maia, sendo nomeado administrador regional.
A favela de Rio das Pedras é uma das que mais cresce na cidade. É muito frequentada nos finais de semana por jovens da zona sul -ir ao baile funk da favela é uma das modas do verão carioca.




Texto Anterior: Três crimes tumultuam a manhã e resultam em três pessoas mortas
Próximo Texto: Panorâmica - Zona Sul: Microônibus é incendiado por dez homens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.