São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Moradora quer semáforo em cruzamento na capital de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A paulistana Cláudia Paiva Ferreira, que mora no cruzamento entre a alameda Jaú e a alameda Casa Branca, em São Paulo, reclama da falta de um semáforo no local.
Cláudia afirma que os motoristas não respeitam o sinal de pare existente na rua e também não cumprem a faixa preferencial. "Todos os dias ocorrem acidentes aqui."
A moradora diz ainda que a sua mãe, que tem 90 anos, sente dificuldades para conseguir atravessar a rua.
"O problema é que muitos motoristas não são educados e não respeitam o trânsito. Raramente um ou outro pára na faixa. Será que a CET [Companhia de Engenharia de Tráfego] nunca vai fazer nada?", questiona Cláudia.

Resposta
A CET informou, por meio da assessoria de imprensa, que faz fiscalizações periódicas no cruzamento das alamedas Jaú e Casa Branca. Com o retorno das aulas, a CET vai monitorar diariamente o local por meio da Operação Escola. Quanto à implantação do semáforo, afirma que será viabilizada conforme programação de projetos de sinalização da CET.


E-mail - cidadesua@uol.com.br

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Fábrica de criatividade
Próximo Texto: Abastecimento: Contador pede ressarcimento por cavaletes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.