São Paulo, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSAGEM FECHADA

Feirantes reclamam que fiscalização dificulta trabalho no Brasil

Bolivianos bloqueiam fronteira

ANA RAQUEL COPETTI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Cerca de 500 feirantes bolivianos fecharam a fronteira da Bolívia com o Brasil ontem entre as cidades de Arroyo Concépcion e Corumbá (MS).
Segundo a Polícia Militar, o bloqueio é uma retaliação à fiscalização brasileira, considerada rigorosa pelos bolivianos. Os feirantes querem que a polícia amenize o controle na fronteira.
Para barrar a entrada de brasileiros, os manifestantes estenderam uma corda com a bandeira boliviana no meio da ponte que separa os dois países.
O bloqueio começou às 4h. Às 9h, mais de mil pessoas se aglomeravam no lado brasileiro. O congestionamento na rodovia que dá acesso à Bolívia chegou a cerca de dez quilômetros.
Segundo o Comitê Cívico da Bolívia, a polícia passou a cobrar, desde o dia 20, o visto consular e a legalização de veículos bolivianos, que antes não eram obrigatórios. Os bolivianos dizem que as exigências dificultam o trabalho no Brasil.
A PM informou que não há rigor excessivo na fiscalização, mas prometeu ser menos exigente com os bolivianos.
A passagem foi liberada pelos feirantes no fim da tarde.


Texto Anterior: Entidade culpa longa jornada por desastres
Próximo Texto: Aviação: Governo desiste de desapropriar áreas no entorno de Viracopos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.