São Paulo, sexta-feira, 01 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Em Itaquera, rapaz foi levado pelas águas do córrego e teve hipotermia (queda da temperatura do corpo), mas passa bem

Aricanduva transborda e arrasta homem

DA REPORTAGEM LOCAL

O córrego Aricanduva (zona leste de São Paulo) transbordou mais uma vez ontem à tarde por causa da chuva, deixou alagados cerca de cinco quilômetros da avenida Aricanduva, com água chegando a quase um metro de altura, e arrastou um homem.
Cleber de Oliveira Rosa, 28, foi levado pela correnteza na avenida Itaquera, afogou-se e teve hipotermia (queda da temperatura do corpo). Foi resgatado de barco por vizinhos e levado ao hospital no helicóptero dos bombeiros. Ele está fora de perigo, mas ficará sob observação por 24 horas.
Ao contrário da enchente de 13 de fevereiro, onde a água levou carros, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) desviou o tráfego antes de piorar o problema. Não houve carro arrastado, mas alguns ficaram ilhados.
A chuva começou por volta das 14h45, deixando toda a cidade em estado de atenção (iminência de alagamento). Duas faixas do túnel Anhangabaú (centro) foram fechadas para evitar que veículos ficassem presos. As linhas 1 e 3 do Metrô reduziram a velocidade por três horas por segurança.
Em Guarulhos (Grande SP), o teto de uma escola desabou após a queda de uma árvore. Na rua Sena Madureira (zona sul), uma árvore caiu e bloqueou o trânsito na pista sentido Vila Mariana-Ibirapuera.
As quatro pistas da avenida Aricanduva (pistas local e expressa nos dois sentidos) foram fechadas após terem sido consideradas intransitáveis pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
Na cidade, o CGE registrou três pontos de alagamento, dois deles causados pelo Aricanduva. Na zona norte, o alagamento foi menor e o local (rua Darzan, na altura da avenida Cruzeiro do Sul) ficou transitável para veículos grandes.
A Administração Regional Aricanduva/Vila Formosa informou que a limpeza de galerias e ruas seria feita durante a madrugada.


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Chuva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.