São Paulo, sábado, 01 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA

300 famílias ficam desabrigadas em Salvador após temporal

DA AGÊNCIA FOLHA

Ao menos 300 famílias ficaram desabrigadas após um temporal que atingiu Salvador na noite de anteontem e madrugada de ontem. Elas foram removidas para um galpão no bairro Paripe, no subúrbio ferroviário da cidade. Uma pessoa ficou ferida após o desabamento de um muro no bairro Costa Azul.
Houve também quedas de barreiras e alagamentos. Segundo a Defesa Civil da cidade, choveu 130,8 mm (130,8 litros por m2) das 21h de anteontem às 9h de ontem -mais do que o esperado para fevereiro, 122,1 mm.
O órgão recebeu 300 solicitações de atendimento, principalmente de quedas de barreiras (126) e alagamentos (61). Nove carros chegaram a ser abandonados pelos motoristas em avenidas alagadas no temporal.
Uma das quatro cabines do elevador Lacerda -um dos principais cartões-postais da cidade- foi interditada após o poço alagar. O prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) sobrevoou a cidade de helicóptero. Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Social visitaram os desabrigados.


Texto Anterior: Foco: Família improvisa casa em um posto de polícia desativado no Paraná
Próximo Texto: Polícia: PF apreende material radioativo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.