São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Advogado se queixa que Claro enviou cobrança indevida

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado André Pereira Roquete reclama de uma fatura em aberto de seu celular Claro. Ele conta que pediu a migração do plano Conta para plano Cartão no dia 26 de fevereiro, dia de vencimento do prazo de fidelização de seu contrato. Entretanto ela só foi feita no dia 4 de março.
"Tenho fatura em aberto sem o detalhamento das ligações e com o valor de R$ 287,34, o qual logicamente não devido, pois foi cumprido integralmente o período de 18 meses de fidelização."
O leitor pede envio da fatura já que o acesso ao serviço conta on-line foi bloqueado.
"Tenho ciência de que aderi voluntariamente ao serviço e que o detalhamento da fatura ficaria disponível somente por meio do site da operadora. Ao bloquear o meu acesso, a Claro deveria ter enviado a fatura integral, com o detalhamento das ligações."
Por último, André Pereira pede também o cancelamento da cobrança, já que não considera o pagamento justo. "Aguardo um contato da empresa. Está difícil falar com o atendimento."

Resposta: A Claro diz que entrou em contato com o cliente e esclareceu que estornou o valor contestado de juros e multa, na fatura de vencimento de 25 de março, sendo encaminhado para seu aparelho celular, via SMS, um novo código de barras do valor corrigido. A operadora afirma ainda que enviou, pelo correio, a segunda via da fatura com o detalhamento do serviço para o endereço de correspondência do usuário.


Texto Anterior: Rubem Alves: "Não sejas demasiado justo"
Próximo Texto: Fatura da Net é 350% mais cara, afirma leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.