São Paulo, sábado, 01 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Preso no Acre falso repórter da Folha
A Polícia Civil do Acre prendeu anteontem em Rio Branco o suposto radialista Paulo Besse, que se apresentava indevidamente como repórter da Folha.
Segundo a polícia, Besse foi autuado por falsidade ideológica, receptação dolosa (posse de objetos furtados) e desacato. Ele seria transferido ainda ontem para o presídio Francisco d'Oliveira Conde, localizado em Rio Branco.
Segundo o auto de prisão, na quinta-feira Besse recorreu a um jornalista do jornal "O Rio Branco" com o objetivo de conseguir transporte para Cuiabá, onde disse que faria uma reportagem.
Por indicação do jornalista, Besse se apresentou à Empresa Real Norte, que faz transporte rodoviário de passageiros, e conseguiu as passagens.
Desconfiado, o jornalista do jornal "O Rio Branco" entrou em contato com a Agência Folha em São Paulo e confirmou que Besse não é funcionário do jornal. A polícia foi acionada e prendeu Besse em flagrante.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Besse foi condenado a dois anos de prisão por furto qualificado em Presidente Prudente (interior de SP) e responde a outros quatro processos por furto.
Em março, ele foi detido pela Polícia em Rondônia por não ter pago a conta do hotel onde havia se hospedado em Vilhena (RO). Na ocasião, ele também havia se identificado como jornalista da Folha.
Ele prestou depoimento e foi liberado.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Educação: Professor volta às aulas e ameaça nova greve
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Presa quadrilha que assaltava bancos na BA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.