São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa reúne 13 mil alunos de capitais do país

DA SUCURSAL DO RIO

A pesquisa que originou o livro "Cotidiano das Escolas: Entre Violências" foi feita em 2003 e 2004, a partir de uma amostra de 13 mil estudantes de 110 escolas de Belém, Salvador, Porto Alegre, Distrito Federal e São Paulo. Escolas do Rio participaram apenas da parte qualitativa do estudo.
A amostra dessas escolas foi escolhida para que representasse um universo de 1,7 milhão de alunos de escolas públicas dessas cidades. Também foram ouvidos 1.768 professores, funcionários e diretores desses colégios.
Além dos questionários que originaram a parte quantitativa da pesquisa, os pesquisadores fizeram entrevistas individuais ou grupos de discussões.
Como foi a primeira vez que esses temas foram pesquisados com tal metodologia, não é possível fazer comparações com outras pesquisas, mesmo internacionais.


Texto Anterior: 22% dos negros são alvo de ofensas
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Parada obrigatória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.