São Paulo, domingo, 01 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Pré-casamento" é nova aposta para noivos brasileiros

Com roupas do dia a dia em locais importantes para eles, casais fazem ensaio no estilo 'fotografia de propaganda'

Serviço inclui DVD e álbum e custa R$ 2.000, em média; para noivos, é a chance de terem fotos "produzidas"

LUISA ALCANTARA E SILVA
DE SÃO PAULO

Em um mercado que não para de crescer como o de casamento, a moda agora é o ensaio "pre-wedding" -assim, em inglês, como a maioria dos estúdios gosta de vender (em português, significa pré-casamento).
Com roupas normais, o casal fotografa em um -ou mais- lugar que tenha a ver com a sua história para fazer "fotos de propaganda".
Na última quarta-feira, o fotógrafo Jared Windmüller fez uma palestra sobre o tema para mais de 1.500 colegas no congresso Wedding Brasil, em São Paulo.
Segundo ele, esse tipo de ensaio já ocorre no Sul, mas vai começar a subir e "pegar" no Brasil todo. "Um casal faz e os outros que veem as fotos querem igual. É uma tendência sendo descoberta agora."
Para os noivos, é a chance de ter fotos produzidas -e não aquelas caseiras em que um estica o braço e faz o clique- para sempre, e, claro, para mostrar no telão na noite do casamento.
O estúdio Gonçalo Produções, de São Paulo, começou a oferecer o serviço há alguns meses. "É um momento de descontração para o casal", diz o dono, Paulo De Mieri.
Semana passada, ele e sua equipe clicaram um casal de noivos no parque Ibirapuera.
"Vamos ter imagens bonitas não só do dia da festa, mas de como éramos antes de casar", diz a noiva Juliana Marco Pons, 24, consultora de viagem. Ela aposta que as fotos farão sucesso quando aparecerem no telão, no dia da festa, em junho.

"PAUSA DO ESTRESSE"
Foi assim com a arquiteta Tatiana Pastor, 31, precursora do "pre-wedding" entre as amigas. O fotógrafo Anderson Miranda levou-a com o então noivo a locais como a ponte Octavio Frias de Oliveira, perto do apartamento em que moram hoje. "Tive amigas que viram o nosso ensaio e fizeram depois", afirma ela.
"É a pausa do estresse do casamento", diz Miranda.
Outro estúdio que está começando com o pré-casamento é o de Evandro Rocha. Ele começou a oferecer a opção há seis meses e já fechou dez ensaios do tipo para o próximo ano. "É sucesso."
Paulo De Mieri, da Gonçalo Produções, diz que uma vantagem do pré-casamento em relação ao "street wedding" -fotos do casal feitas na rua, no caminho entre a igreja e o bufê- é a segurança. "O "pre-wedding" normalmente é de dia, não há tanto risco de assalto", diz ele.
Alguns estúdios fazem vídeo no dia, mas um "pre-wedding" de fotos básico, custa, em média, a partir de R$ 2.000, com álbum e DVD.


Texto Anterior: Luiz Erasmo de Moreira (1934-2011): O arquiteto, o violino e os quadros
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.