São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto transfere a fiscalização de camelô

da Reportagem Local

A Prefeitura de São Paulo vai baixar, na próxima semana, um decreto transferindo as atribuições de fiscalização do comércio ambulante na cidade da Secretaria das Administrações Regionais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
A medida estava prevista no chamado pacote anticorrupção enviado pelo prefeito à Câmara em fevereiro passado, com a diferença de que a fiscalização passaria a ser responsabilidade da Secretaria das Finanças. Outro item do pacote, a criação da corregedoria do município, também foi implementado por decreto.
Segundo o secretário municipal Fernando Salgado, que deve passar a lidar com os camelôs dentro de aproximadamente 30 dias, a mudança será feita por decreto porque o prefeito está sentindo necessidade de "dar uma resposta rápida à população".
As denúncias de corrupção nas Administrações Regionais, que sempre fiscalizaram a atividade dos camelôs, são as responsáveis pela mudança. Salgado afirmou que a Secretaria de Emprego vai assumir as atribuições no lugar da pasta das Finanças porque a questão dos ambulantes "é um problema social". (MALU GASPAR)




Texto Anterior: Vereador pede cópia de estudo
Próximo Texto: Polícia vistoria local de conflito em MG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.