São Paulo, Sábado, 01 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
Entidade premia busca de soluções para os problemas das crianças
Folha ganha dois prêmios de jornalismo da Fundação Senna

da Reportagem Local

A Folha foi a vencedora em duas categorias do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, entregue anteontem à noite em São Paulo.
O repórter Mario Cesar Carvalho ganhou na categoria Busca de Soluções-Mídia Impressa. Gilberto Dimenstein, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, e uma equipe de repórteres de Cotidiano foram os premiados na categoria Jornal.
O prêmio, oferecido pelo Instituto Ayrton Senna, foi dado a jornalistas e veículos de comunicação que se destacaram em 98 na exposição de problemas que atingem crianças e adolescentes e na busca de soluções para eles.
A série de reportagens de Dimenstein reunia textos sobre sexualidade precoce, uso de drogas e condições das escolas.
Já a reportagem de Carvalho mostrava que a cidade de Ariquemes (RO) ganhou escola e posto de saúde após denúncias de exploração de trabalho infantil em área de garimpo de cassiterita.
Fernando Rossetti, que no ano passado publicou reportagens sobre educação na Folha, recebeu homenagem especial como profissional dedicado à educação.
Também foram homenageados um jornal em cada região do país. "O Estado de S. Paulo" foi o escolhido no Sudeste. "O Liberal", de Belém, no Norte; "Diário Catarinense", de Florianópolis, no Sul; "Diário de Natal", no Nordeste; e "O Popular", de Goiânia, no Centro-Oeste.
"IstoÉ" foi escolhida como destaque entre as revistas. A Rede Globo, entre as TVs, e a Oboré/Rede Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), na categoria rádio.


Texto Anterior: Alunos protestam e interrompem palestra de ministro na Unicamp
Próximo Texto: Indústria de calçados erradica trabalho infantil, diz auditoria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.