São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

PF prende executivo norte-americano por gesto obsceno em aeroporto no RS
O executivo norte-americano Tony Adams foi detido ontem à tarde pela PF (Polícia Federal) no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, após ter erguido o dedo médio no momento da identificação dos passageiros.
Adams, cuja idade não foi revelada e que evitou contato com a imprensa ao ser solto, ficou preso das 12h às 18h. Pediu desculpas para os agentes da PF que o ouviram e falou que tudo não passou de uma brincadeira.
O caso foi levado pela polícia à Justiça Federal, que tratará do assunto. Para a PF, o caso foi considerado encerrado ontem.
Adams, que está solto e viajou para para tratar de assuntos profissionais, ficará na capital gaúcha até o dia do depoimento.
Segundo o delegado Alexandre Isbarrola, foi feito um termo circunstancial (espécie de ocorrência), e o norte-americano foi enquadrado em um "delito de menor poder ofensivo". (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Acusação usará convívio familiar para tentar condenar atirador de sala de cinema
Próximo Texto: Interior de SP: Em fuga, três presos pulam alambrado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.