São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

PARÁ

Vale é multada em R$ 2 mi por danos a floresta

DA AGÊNCIA FOLHA

A Companhia Vale do Rio Doce foi multada em R$ 2 milhões por danos à Floresta Nacional dos Carajás na extração de minério de cobre da mina do Sossego, em Canaã dos Carajás, sul do Pará.
A Vale, que pode recorrer, diz em nota estar empenhada em "concluir as negociações com o Ibama [agência ambiental federal, que aplicou a infração] e manter suas operações em harmonia e respeito com normas internacionais de preservação ambiental".
Segundo a gerência do Ibama em Marabá (PA), o produto resultante do beneficiamento do minério era despejado diretamente no solo, sem impermeabilização.
A empresa também não cumpriu condições impostas para a autorização de desmatamento, como o aproveitamento da madeira derrubada e o salvamento de plantas e animais.
Hoje, representantes da empresa irão se reunir com técnicos do Ibama para discutir soluções para os problemas no processo.


Texto Anterior: Prostituição: Polícia de SP investiga tráfico de mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.