São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUADRILHA

Polícia Federal prende 17 acusados de tráfico de cocaína

GUILHERME CAMPOS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Federal prendeu ontem 17 pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de tráfico internacional de cocaína. As prisões ocorreram nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.
Cerca de 70 policiais participaram da operação, intitulada Guarany. Além das prisões, houve o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão. Das 17 prisões, seis ocorreram em Ribeirão Preto (314 km de São Paulo). O nome da operação é uma referência à Bolívia, de onde vinha a droga.
Segundo a Polícia Federal, Ribeirão Preto era a base operacional de distribuição da cocaína, que abastecia cinco Estados.
O foco da operação da PF foram as revendedoras de automóveis, apontadas como fachada para "lavar dinheiro" do tráfico.
"A droga entrava no país pelas fronteiras, possivelmente pelo Paraguai, seguia para o MS e chegava a Ribeirão, que distribuía a droga", disse o delegado Rafael França, chefe da delegacia de entorpecentes da Polícia Federal em Porto Alegre (RS), responsável pela operação.


Texto Anterior: Projeto prevê reforço na PF, mas ainda não há verba
Próximo Texto: TCU veta repasses ao Rodoanel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.