São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ACIDENTE

Em obras, sobrado no Cambuci desaba e mata pedreiro de 16 anos

DE SÃO PAULO - Um adolescente morreu ontem após o desabamento de um sobrado que passava por obras de ampliação, na av. Lins de Vasconcelos, no Cambuci (centro de SP). O acidente ocorreu por volta das 9h.
Segundo o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de SP), Paulo Henrique Francisco dos Santos, 16, trabalhava na obra irregularmente.
O sindicato diz que adolescentes não podem trabalhar em obras devido ao risco elevado de acidentes.
O irmão de Paulo Henrique também trabalhava no local no momento do desabamento. Emocionado, Atos Francisco dos Santos disse que tudo aconteceu "de uma vez, a gente não viu".
Dois bombeiros tiveram ferimentos durante o resgate, quando houve um novo desabamento, da parte da frente da construção. Na noite de ontem, permaneciam internados, mas seu estado não era considerado grave.
Segundo a Defesa Civil, a documentação da obra estava irregular na Subprefeitura da Sé. A Secretaria da Segurança Pública afirma que o advogado do locatário do imóvel se comprometeu a apresentar a documentação da obra.
A reportagem não conseguiu contatá-lo.
A 3ª Delegacia de Investigação do Trabalho afirma que instaurou inquérito para apurar a responsabilidade tanto dos pedreiros como do locatário. A principal suspeita é que, como a estrutura do telhado era antiga, não resistiu à obra.


Texto Anterior: Falta mais preparo para atender a população, afirma sociólogo
Próximo Texto: Barbara Gancia: Sodoma e Gomorra 2.0
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.