São Paulo, sábado, 01 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas Gerais decide adiar volta às aulas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Secretaria da Saúde de Minas Gerais decidiu recomendar o adiamento da volta às aulas, a exemplo de outros Estados -SP, RJ, PR e RS. A diferença é que ainda não há morte confirmada por gripe A (H1N1) no Estado. A orientação é a prorrogação das férias em uma semana.
Pelo menos 3,2 milhões de alunos serão afetados. Além de toda a rede estadual, a Secretaria da Educação de Belo Horizonte, a PUC-MG e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas anunciaram, após reunião com a cúpula da pasta, que também seguirão a recomendação.
Na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que conta com 34 mil alunos de graduação e pós-graduação, a previsão de reinício das aulas era dia 5, mas a instituição passou o dia 13.
O colégio militar de BH, que havia retomado as aulas de seus 750 alunos nesta semana, irá suspendê-las durante a próxima semana.
O secretário-adjunto da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, diz que o adiamento permitirá que professores sejam mais bem orientados sobre as atitudes na escola diante do quadro de alastramento do vírus.
A decisão da secretaria marca uma revisão do posicionamento do órgão, definido na segunda-feira, de não alterar o calendário de aulas. (BRENO COSTA)


Texto Anterior: Liberar remédio fortalece vírus, diz governo
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Dos insanos e das leis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.