São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Credicard insiste em tentar vender serviços por telefone, relata leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Elina Oshima conta que a Credicard não exclui seu nome e telefone comercial do cadastro de telemarketing da empresa. Segundo ela, vários pedidos foram feitos, mas as ligações não cessaram. Elina diz que recebe ao menos três telefonemas por semana com oferta de serviços. Ela afirma que as ligações atrapalham seu trabalho e que, por causa da frequência com que são feitas, acabou pedindo o cancelamento de seu cartão Credicard. "Para a minha surpresa, continuei a receber ligações e uma atendente disse que o cancelamento não constava no sistema. Eu não quero nenhum benefício, quero apenas que parem de me ligar no meu telefone comercial."

RESPOSTA A Credicard informa que excluiu o nome da leitora de sua base de dados "para que ela não receba mais quaisquer ligações nem material publicitário".



QUEIXA: CÓDIGO DEMORADO Cetelem demora para enviar código de segurança para pagamento de contas. Quando o código chega e é digitado no campo específico, descobre-se que ele está expirado, o que, consequentemente, bloqueia o cartão de crédito. (Edilson Santana)

RESPOSTA DA CETELEM A empresa afirma que o cartão de crédito está disponível para novas utilizações.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA Erro no cadastro fez com que o Sem Parar fizesse três cobranças indevidas, de R$ 60,78, pelo tag (aparelho de identificação em pedágios): duas delas pela aquisição do aparelho, que já estava pago, e outra por extravio. (Rodrigo Vaz)

RESPOSTA DO SEM PARAR Informa que houve uma falha no sistema e que reembolsou os valores devidos.



QUEIXA: AUTORIZAÇÃO LENTA Foi solicitada à Unimed autorização para uma cirurgia, mas, esgotado o prazo de 30 dias para resposta, não há nenhum posicionamento. O plano de saúde afirma apenas que está analisando a compra do material cirúrgico. (Yara Corso)

RESPOSTA DA UNIMED Convênio diz que o procedimento foi autorizado e que a cliente está ciente da situação.



QUEIXA: INSTALAÇÃO ERRADA Foi pedida à Net a instalação de um ponto adicional de TV por assinatura com sinal digital de alta definição, conforme o pacote contratado. Porém, a empresa instalou o novo aparelho apenas com sinal digital, sem alta definição. (Adriana Plentz)

RESPOSTA DA NET Afirma que a instalação foi realizada e que os serviços estão funcionando normalmente.


Texto Anterior: Bichos - Sílvia Corrêa: Médico de família
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.