UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Novo diretor assume Instituto Emílio Ribas após denúncias de sucateamento
O Instituto Emílio Ribas, um dos principais centros de infectologia do país, tem novo diretor a partir de hoje. Com a exoneração de Vasco Carvalho de Lima, assume Sebastião André Felice, que ocupou o cargo de 78 a 82.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a exoneração ocorreu porque Lima gerenciava de maneira "equivocada" os recursos destinados ao hospital.
Na semana passada, associações de médicos e funcionários denunciaram a faltam de respiradouros, aparelhos que medem a saturação do oxigênio no sangue, broncoscópios -que ajudam a identificar o agente da tuberculose-, monitores e equipamentos de reanimação. Disseram também que os desfibriladores são ultrapassados.
O Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com uma ação civil pública para que o governo do Estado reponha os medicamentos e os materiais hospitalares em falta no instituto. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Outro Lado: Secretaria vai esperar relatório
Próximo Texto: Violência: Governo do Rio reduz de 21 para 10 o número de favelas monitoradas em ação policial
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.