UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo deve se desligar hoje da Cásper Líbero

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 17 dos 32 professores dos cursos de jornalismo e rádio e televisão da faculdade Cásper Líbero entregam hoje à direção da instituição um pedido de demissão coletiva. Entre os que devem deixar a faculdade estão os coordenadores dos dois cursos, Mario Vitor Santos (jornalismo) e Sérgio Rizzo (rádio e TV).
Os docentes decidiram sair porque, na última sexta-feira, o Conselho Técnico-Administrativo da Cásper Líbero -entidade máxima da faculdade, que inclui representantes de alunos, professores, diretoria e da fundação que mantém a instituição- vetou, por dez votos contra três, a recontratação de Marco Antônio Araújo, ex-coordenador do curso de jornalismo, demitido no fim de 2002.
Segundo os professores, Araújo foi afastado por ter liderado um movimento contra o aumento do número de alunos em sala de aula.
Após protestos, foi firmado um acordo, em fevereiro, prevendo a diminuição do número de alunos por sala a partir de 2004 e a recontratação de Araújo. Mas o pedido de recontratação teria sido indeferido pelo diretor da Cásper Líbero, Erasmo de Freitas Nuzzi.
A não-reintegração de Araújo motivou uma greve dos docentes, que terminou no último dia 14, depois que a faculdade se comprometeu a reavaliar uma possível volta do ex-coordenador.
Santos diz que a demissão coletiva dos professores é irrevogável. Hoje eles devem ir à faculdade só para explicar aos alunos a decisão.
Procurado ontem pela Folha, Nuzzi afirmou que nada sabia sobre o pedido de demissão coletiva e que não comentaria o assunto até ser informado oficialmente sobre ele pelos professores.


Texto Anterior: Parceria informatizará entidades de todo o país
Próximo Texto: Evento: Semana de palestras começa em São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.