São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Preso outro suspeito de morte de guitarrista do Detonautas

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio prendeu ontem mais um acusado de ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte do guitarrista do grupo Detonautas, Rodrigo Silva Netto, 29, em junho, no bairro do Rocha (zona norte).
Peterson de Oliveira da Costa, 18, foi preso em um bar nas proximidades da Vila Aliança, em Bangu (zona oeste). Segundo policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes da Zona Oeste, ele confessou, na delegacia, seu envolvimento no crime e o de dois adolescentes, que já estavam detidos. Disse que todos efetuaram disparos.
Costa disse que, na ocasião, traficantes do morro da Mangueira (zona norte) mandaram que ele e mais dois cúmplices assaltassem motoristas no bairro. Um dos roubos acabou resultando na morte do músico.
A polícia chegou até o acusado por denúncias de moradores da Vila Aliança. A polícia não informou se Costa havia constituído advogado.
Netto foi morto na avenida Marechal Rondon. Estava dirigindo seu Astra preto e tinha a companhia do irmão e da avó. Foi baleado no tórax e morreu na hora.
Seis dias depois do crime, a polícia prendeu o primeiro suspeito, um jovem de 16 anos. Ele confessou ter participado do crime.


Texto Anterior: Governo anuncia início do trecho sul do Rodoanel
Próximo Texto: [!] Foco: No Rio, fiscais do Ibama presos liberaram condomínio em lagoa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.