São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa diz que vai recorrer da decisão

da Reportagem Local

A advogada de Maeli Vergniano, Tania Liz Nogueira, afirmou ontem que vai recorrer da decisão, alegando "inépcia da denúncia e cerceamento de defesa".
A advogada não quis falar sobre a data do recurso ou que argumentos irá usar. "No nosso ponto de vista essa decisão foi injusta."
Ela citou o fato de a comissão processante, que recomendou a cassação, ter se recusado a fazer a perícia no relatório da Câmara que atribuía à vereadora o uso de um carro locado pela Vega que ficava na garagem do Legislativo.
O documento foi um dos que a comissão processante considerou para formar convicção sobre a denúncia de que Maeli usou, para fim particular, o carro da Vega, empresa que presta serviços de limpeza na Regional de Pirituba.
A comissão processante recusou o pedido de perícia porque não havia tempo hábil para que a perícia fosse feita, segundo sua presidente, Ana Maria Quadros.
Ontem, minutos depois de perder o cargo, Maeli se manifestou por meio da seguinte nota:

"Não poderia dizer que esperava esse resultado, pois não estaria sendo verdadeira. Ingenuamente eu acreditei na justiça dos homens.
Mas estou aceitando esse resultado com muita paz e tranquilidade, com a consciência de que procurei contribuir com todas as informações necessárias para que fossem esclarecidas as acusações feitas a minha pessoa e fosse feita justiça.
Se meus colegas entenderam que as acusações, mesmo sem provas documentais, são suficientes para minha condenação, cabe à consciência de cada um deles esse julgamento.
Estou certa de que esse resultado, mesmo doloroso, pois estou sendo acusada de muitas coisas que não cometi, é o melhor para minha vida. Às vezes nós só enxergamos o presente, mas Deus conhece o amanhã. Sou uma pessoa que creio em Deus e sei que Ele sempre nos dá o melhor, quando acreditamos e confiamos Nele.
Só lamento saber que estou sendo usada para encobrir e aliviar os grandes escândalos que estão recaindo sobre a Câmara Municipal e que com isso o povo continuará sendo enganado e usado pelos verdadeiros corruptos.
Mas a certeza de que "nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se", conforme declara a Bíblia Sagrada em Mateus 10:26, me traz a esperança e convicção de que Deus trará à luz toda verdade e homens de respeito e seriedade buscarão a transparência e justiça.
Quanto a mim, Deus não permitiu que eu continuasse porque com certeza não é o melhor para minha vida e de minha família. Não tem nada mais precioso no mundo do que a paz e uma família estruturada. E eu tenho a felicidade de ter as duas coisas.
Pretendo continuar trabalhando muito, como sempre o fiz, e curtir minha família, que sofreu muito com todos esses acontecimentos.
Não me sinto derrotada nem infeliz, porque, ao contrário do que a imprensa divulgou, tudo que consegui em minha vida foi fruto de muito trabalho e esforço e, portanto, nada muda. Na Câmara ou no meu escritório vou continuar trabalhando muito, como sempre o fiz, com a diferença de que agora vou me dedicar mais à minha família, que eu havia negligenciado um pouco em função de meus compromissos políticos.
Aos meus amigos vereadores que trabalham com seriedade, dedico meus votos de sucesso!
Obrigada!
Maeli Vergniano


Texto Anterior: Vereadora faz corpo-a-corpo com colegas governistas
Próximo Texto: Izar pede votos contra cassação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.