São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ainda lenta, PF volta a emitir passaporte

Sistema apresenta falhas e oscilações nos postos do órgão em São Paulo; público segue enfrentando longa espera

Problemas no sistema afetaram 3 mil pessoas em SP até agora; polícia e Casa da Moeda dizem ter recuperado dados

GUTO LOBATO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os serviços de requerimento e emissão de passaportes foram restabelecidos, ainda com quedas e oscilações no sistema, nos postos da Polícia Federal em todo o país durante o dia de ontem.
O agendamento e a emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) via internet, que compõem a primeira etapa para obter o documento, continuavam suspensos. A expectativa é que as falhas sejam resolvidas hoje.
Em São Paulo, onde cerca de mil atendimentos relacionados a passaporte são feitos por dia, houve acúmulo de usuários na superintendência da Polícia Federal, situada na Lapa, zona oeste.
Já no posto do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o movimento era tranquilo.
Entre os atendimentos, havia pessoas com agendamento para o início da semana.
Desde o início da semana, a obtenção de passaportes ficou complicada em todo o país devido a uma pane no sistema de transmissão de dados para a Casa da Moeda do Brasil, responsável pela confecção dos documentos.
O problema, que teria sido causado pela migração dos sistemas para novos equipamentos, afetou 12 mil pessoas diariamente desde a segunda. Só em São Paulo, foram 3.000 prejudicados.


Texto Anterior: Justiça derruba alertas e vetos em propaganda de alimento gorduroso
Próximo Texto: Opinião: Sistema não é razoável mesmo quando funciona
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.