São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem bate em 6 carros, fere 4 e
foge a pé


Polícia diz que dono de Camaro se recusou a fazer bafômetro e apresentava sinais de embriaguez; ele foi preso

Acidentes ocorreram em trajeto de 8,5 km e em menos de uma hora; vítima teve 90% do corpo queimado

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Carro de luxo dirigido por jovem fica destruído após série de acidentes

NATÁLIA CANCIAN
ANDRÉ CARAMANTE

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"


Ao volante de um Chevrolet Camaro, um jovem que saía de uma balada bateu em seis veículos e deixou um homem de 55 anos com 90% do corpo queimado ontem.
Segundo a polícia, Felipe de Lorena Infanti Arenzon, 19, filho do vereador de Embu das Artes (Grande SP) Milton Arenzon (PMDB), estava embriagado. Ele foi preso em flagrante. O veículo custa cerca de R$ 200 mil.
A série de acidentes começou na avenida Sumaré (zona oeste de SP) onde o jovem em alta velocidade bateu em ao menos quatro veículos. Ele só parou após atingir mais dois carros na avenida Inajar de Souza (zona norte). Felipe, segundo a polícia, ainda tentou fugir a pé se escondendo em uma casa na região.
Os acidentes aconteceram em um intervalo de menos de uma hora e em um trajeto de 8,5 km. Na última batida, uma Towner pegou fogo e o motorista Edson Roberto Domingues, 55, ficou gravemente ferido.
"Só o rosto dele não foi atingido", disse Francisco Neco Mendes, 40, amigo do motorista ferido.
O helicóptero Águia da PM foi acionado para resgatar a vítima na Inajar de Souza, que teve o trânsito interrompido ontem pela manhã.
Além da Towner, na Inajar, Felipe também bateu em um Palio, com três pessoas. As vítimas tiveram ferimentos leves. A polícia investiga se entre os dois acidentes Felipe também atropelou pedestres na ponte da Freguesia do Ó.
O delegado Marcos Flório Manarini, do 28º DP (Freguesia do Ó), disse que o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e que dentro do Camaro havia uma lata de cerveja. "Ele apresentava odor etílico, voz pastosa e dificuldade de se expressar", disse o delegado.
Felipe foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exames que vão confirmar se ele estava ou não alcoolizado. O jovem, diz a polícia, provocou os acidentes após sair da boate Villa Country, na Barra Funda (zona oeste).
Ele foi indiciado sob suspeita de tentativa de homicídio doloso (por assumir o risco de dirigir em alta velocidade), embriaguez ao volante e fuga do local de acidente.
Testemunhas disseram à polícia que Felipe invadiu a motofaixa na Sumaré e quase atingiu um motoqueiro antes de colidir com ao menos quatro veículos.
Parte do para-choque do Camaro, que pode chegar a 300 km/h, ficou caído na avenida. "O Camaro passou voando e estourou o meu retrovisor. Parecia que nada ia detê-lo", disse a professora Elissa da Costa Mattos, 40.
"Parecia cena de filme", falou Gilberto Costa de Oliveira, 47, professor, e que teve seu Fiesta, comprado há 15 dias, batido.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Outro lado: Motorista está em estado de choque, afirma advogado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.