São Paulo, quinta, 1 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado cuidava das crianças

da Reportagem Local

Desempregado, Aislan Alves dos Santos gastava boa parte de seu tempo livre cuidando da casa e dos filhos de Cleonice. Cozinhava, limpava a casa, lavava o carro, brincava com as crianças.
A dona-de-casa Luzia Alves Fonseca de Paula, 55, vizinha da auxiliar de enfermagem, diz que nunca viu os dois brigando ou discutindo, mas não tem dúvida do motivo do crime.
"Foi ciúme. A "Nice' sempre disse que ele morria de ciúme do "Siri', um caminhoneiro ex-namorado dela. Mas eu nunca pude imaginar uma coisa dessas, porque ele adorava as crianças. Minha filha vivia brincando com ele e os meninos da Nice."
Os dois se conheceram no hospital Santa Marcelina, onde o pai de Aislan foi internado. Cleonice trabalhava lá. Iniciaram um namoro.
Dois meses atrás, os dois chegaram a morar juntos, na casa de Cleonice, um sobrado com três quartos. Mas o romance durou cerca de 20 dias, diz Luzia.
Há cerca de 15 dias, Cleonice rompeu o namoro de vez.
"A Nice me contou no dia seguinte que tinha levado o Aislan para a casa da mãe e dito que estava devolvendo o filho dela. Ela disse para a mãe dele que já tinha duas crianças para sustentar e não dava para aguentar mais um que não trabalhava nem estudava."
Depois disso, segundo Luzia, ele não apareceu mais, só ontem. B., 11, amiga de Monique, o viu entrar na casa. Depois, da janela de sua casa, a menina viu o casal sentado na cama, conversando. Aislan fechou a janela do quarto.
Nenhum dos vizinhos ouviu qualquer ruído, até as 23h30, quando Monique, ensanguentada, saiu da casa pedindo socorro e gritando que alguém ajudasse sua mãe e seu irmão. Os dois nem chegaram a ser socorridos, porque morreram no local. (RV)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.