São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Piloto da TAM dá falso alarme de seqüestro

DA FRANCE PRESSE

O piloto de um avião comercial da empresa brasileira TAM ativou ontem, por engano, um alarme de seqüestro, o que resultou em uma operação de segurança na pista e o fechamento temporário do aeroporto argentino de Ezeiza (Buenos Aires), informou Jorge Losada, da Força Aérea argentina.
Uma fonte da força aérea disse que o comandante da aeronave teve problemas nas comunicações e, ao tentar enviar um aviso para a torre de controle, cometeu um erro ao utilizar um dos códigos de emergência e acionou o comando que corresponde a seqüestros.
Momentos de tensão foram vividos no aeroporto localizado a 25 km ao sul da capital argentina até que se restabeleceu a calma com a confirmação do engano cometido pelo piloto do Airbus 320, que chegava a Buenos Aires vindo de São Paulo.
"A polícia aeronáutica cercou com suas forças o avião quando ele aterrissou e o levou para uma área afastada e disponível para essas situações", disse uma fonte da segurança.
O Airbus foi examinado pelas autoridades aeronáuticas depois da evacuação, sem que nada anormal fosse encontrado.


Texto Anterior: Energia: Horário de verão entra em vigor amanhã
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.