São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2011

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Aparelhos queimam e concessionária quer pagar valor inferior, diz cliente

DE SÃO PAULO - O leitor Anselmo do Prado diz que a AES Eletropaulo quer lhe ressarcir um valor inferior ao gasto com aparelhos queimados após manutenção da empresa.
Morador da rua Lençóis, região da Casa Verde, zona norte de SP, ele conta que quatro equipamentos foram danificados pela "manutenção inadequada" na rede elétrica.
A concessionária, relata, pediu que ele levasse laudos técnicos elaborados por uma assistência técnica. Os documentos, diz, indicavam R$ 249 em reparos -Prado, porém, afirma que gastou R$ 400, pois considerou que um dos consertos não valia a pena e comprou outro produto.
"Recebi carta da Eletropaulo informando que o valor a ser indenizado seria só de R$ 109,00", reclama.

RESPOSTA
A AES Eletropaulo informa que o cliente será ressarcido em R$ 569, referentes às notas dos equipamentos danificados rede.



QUEIXA: VAZAMENTO SEM SOLUÇÃO Um vazamento de esgoto tem causado transtornos a moradores de condomínio no Paraíso (zona sul de SP) há 15 dias. Técnicos da Sabesp romperam uma manilha durante o reparo e o esgoto atingiu várias áreas do prédio. (Marcelo Gueller)

RESPOSTA DA SABESP
Afirma que realizou o conserto da rede coletora de esgotos do local no último dia 23.



QUEIXA: ESTORNO DEMORADO Colchão, box e roupa de cama foram comprados no Comprafácil.com, mas parte dos produtos foi entregue com defeito ou trocada. Foi pedido o cancelamento, mas a loja deu prazo de três meses para devolver o dinheiro. (Daniela Guerra)

RESPOSTA DA COMPRAFÁCIL.COM
Informa que, a pedido da cliente, cancelou a compra toda e fará o estorno do valor.



QUEIXA: GELADEIRA COM DEFEITO Geladeira da GE parou de funcionar. Vários contatos foram feitos com a fabricante e com a assistência técnica autorizada. Um mês depois, o problema não foi resolvido e a empresa não faz a troca do equipamento. (Carolina Greco)

RESPOSTA DA GE
Fabricante diz que agendou uma visita técnica para realizar a avaliação do produto.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A operadora Vivo vem realizando contatos constantes afirmando que existem débitos em abertos. A linha de celular, porém, é pré-paga. Portanto, é impossível que haja pendências, pois não há conta. (Patrícia Mayumi Salema Ishizu)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que não há débitos no nome da cliente e que a procurou para esclarecer o caso.


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