São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE
Empresas começam a pagar 13º
Greve de ônibus é suspensa até 2ª feira

da Reportagem Local

Os motoristas de ônibus de São Paulo entraram ontem em acordo com a Transurb (sindicato das empresas) e suspenderam até segunda-feira qualquer possibilidade de paralisação.
A greve estava prevista para ontem mas, após uma reunião de duas horas, o sindicado dos motoristas resolveu dar uma trégua para que as 32 empresas paulistas de viação conseguissem pagar o salário e a primeira parcela do 13º.
Até as 18h30 de ontem, 15 empresas haviam quitado os débitos com funcionários.
"Se alguma empresa não pagar até segunda-feira, teremos problemas", afirmou o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus, Gregório Poço.
A assessoria da Transurb informou que as empresas estão tentando rolar outras dívidas ou conseguir empréstimos financeiros para pagar os funcionários. Não há garantia de que todas vão conseguir a quantia suficiente.
Em dezembro de 98, os motoristas fizeram greve por pelo menos cinco dias, também por falta de pagamento de salário e do 13º.


Texto Anterior: Acidente: Explosão em calçada danifica dois carros
Próximo Texto: Serviço: Ribeirão implanta 50 telefones públicos para surdos-mudos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.