São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Justiça libera interurbano fora da área pela Centro Sul

da Sucursal de Brasília

Assim como a Telemar, a Tele Centro Sul (operadora de telefonia fixa que atua em nove Estados e no Distrito Federal) conseguiu na Justiça o direito de continuar oferecendo o código de escape aos seus usuários.
Esse mecanismo, estabelecido após a mudança nas chamadas de longa distância, permite que a ligação seja completada mesmo que o usuário digite o número incorreto da operadora. Pelas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o código de escape seria extinto hoje.
A Tele Centro Sul havia solicitado à Anatel a manutenção do código de escape até março do ano que vem, alegando que esse era o prazo inicialmente estabelecido.
Mas a Anatel indeferiu a solicitação. A operadora apresentou recurso administrativo, que até ontem não havia sido apreciado pela agência. Por isso, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou que o código de escape da Tele Centro Sul seja mantido até que a Anatel se pronuncie sobre o recurso da operadora.
No caso da Tele Centro Sul, o escape funciona quando o usuário utiliza o código da operadora (14) para falar com cidades que estão fora da sua área de atuação. O correto seria utilizar o código da Embratel (21), que é a única operadora autorizada a realizar chamadas entre quaisquer cidades do país.



Texto Anterior: Serviço: Ribeirão implanta 50 telefones públicos para surdos-mudos
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Moema terá 470 vagas de zona azul
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.