São Paulo, quinta-feira, 01 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VERDE OCULTO

Anúncio deve ser retirado hoje da frente do Burle Marx, na zona sul

Outdoor gigante "esconde" parque

DA REPORTAGEM LOCAL

Um outdoor gigante instalado entre o parque Burle Marx e a marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, deve ser retirado hoje. A estrutura é irregular, pois não possui registro no Cadan (Cadastro de Anúncios), segundo a prefeitura, e vinha sendo alvo de críticas de moradores da região e de usuários do parque há pelo menos cinco meses.
Apesar do tamanho, a Subprefeitura do Campo Limpo não soube dizer quando, exatamente, o outdoor foi colocado no local -nem suas dimensões.
"A cidade já tem tão pouco verde e o outdoor cobre a beleza da vegetação. Para mim, que nunca tinha vindo aqui, atrapalha: não consegui ver a entrada do parque e tive que dar uma volta para encontrar", disse o almoxarife Sérgio Luís, 35.
Segundo o subprefeito Heitor Sertão, a estrutura está em um terreno particular e, por isso, a prefeitura só havia, até agora, aplicado multas. A ordem para a retirada imediata do outdoor, afirma, veio do prefeito José Serra (PSDB), por meio de um bilhete, disse Sertão.
Além do outdoor gigante, há outros três irregulares no mesmo terreno. Segundo o subprefeito, sete multas, num total de R$ 35 mil, foram aplicadas à empresa que usou as três estruturas para divulgar empreendimentos imobiliários. Embora diga que também foram aplicadas multas ligadas ao outdoor gigante, Sertão não soube especificar quantas foram, qual o valor delas e quem as recebeu.


Texto Anterior: Estrelas: Serra e Marta se encontram na abertura do planetário do Carmo
Próximo Texto: Saúde: Projeto de lei do aborto tem primeira derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.