São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2008

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Dez maiores empresas de serviço dizem estar adequadas para cumprir regras

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez das maiores empresas do setor de serviços procuradas pela Folha disseram que cumprirão as novas regras exigidas por decreto a partir de hoje.
A Telefônica informou que "tomou todas as providências" para que sua central de relacionamento "atenda às demais determinações do decreto". A empresa diz ter destinado R$ 50 milhões para se adaptar.
A Embratel informou que "já está preparada para atender as novas regras dentro do prazo determinado. "A empresa já cumpre determinações do novo decreto", afirmou ainda.
A TIM disse que "vem investindo na melhoria dos seus processos e no treinamento de sua equipe de atendimento para adequar-se às novas regras".
A Vivo afirmou que cumprirá os cronogramas e que "já atende à maioria das regras, tais como atendimento 24 horas nos sete dias da semana e a opção de cancelamento do serviço no primeiro atendimento".
A SulAmérica (planos de saúde) diz que cumprirá "o que foi acordado entre a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor". No setor de TV a cabo, a resposta foi idêntica. A NET diz que "até a data-limite, estará 100% adequada". A TVA diz que "estará sim 100% adequada às novas regras".
O Itaú informou que "está totalmente adequado à nova regulamentação do SAC".
No setor aéreo, as duas maiores empresas nacionais confirmaram a adequação. A TAM diz que o serviço de atendimento passou por alguns ajustes para se adaptar à nova lei. Questionada se estaria adequada à nova regra hoje, a Gol afirmou "que a resposta é sim".


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