São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Índice

PF critica controle da repressão ao tráfico pela Secretaria Antidrogas

ABNOR GONDIM
da Sucursal de Brasília

O diretor-geral da Polícia Federal, Vicente Chelotti, reagiu ontem à intenção do governo de entregar ao secretário nacional Antidrogas, Wálter Maierovitch, a coordenação da repressão ao narcotráfico.
"A secretaria tem a missão importante de traçar a política de prevenção e recuperação de drogados", disse Chelotti à Folha. "A PF vem cumprindo satisfatoriamente a sua missão constitucional de reprimir o narcotráfico."
As declarações de Chelotti colidem com as feitas anteontem pelo ministro-chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, e pelo secretário Maierovitch, no 1º Fórum Nacional Antidrogas.
Cardoso disse que a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) fará a "coordenação centralizada" das áreas de repressão, prevenção e tratamento. Questionado sobre eventual resistência da PF, Maierovitch afirmou que "quem vai enfrentar essa resistência é o presidente da República, já que a decisão é dele". O ministro e o secretário não foram localizados ontem para comentar as declarações do diretor-geral da PF.
Segundo Chelotti, a Senad irá preencher espaço nas políticas públicas para fazer a prevenção e a recuperação de drogados.
Policiais ligados à Divisão de Repressão a Entorpecentes da PF ouvidos pela Folha disseram que Maierovitch deveria assegurar a participação de outros órgãos federais no combate ao tráfico.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.