São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

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Policiamento em ruas da Santa Ifigênia é insuficiente, diz leitora

DE SÃO PAULO - A psicóloga Luzia Roman afirma que a cracolândia migrou para a sua vizinhança, na rua dos Gusmões, na Santa Ifigênia, região central de SP. Segundo ela, aumentaram nos últimos dias os assaltos e "interpelações agressivas" a moradores. "Acionamos dezenas de vezes por noite o 190, mas ninguém [da polícia] aparece", conta. Luzia diz que usuários de crack e traficantes, após serem expulsos de outra área, adotaram o trecho, entre a r. Guaianazes e al. Barão de Limeira. No começo, relata, viaturas os dispersavam -o que deixou de ocorrer. "Até esfaqueado um morador do meu prédio foi."

RESPOSTA
A Polícia Militar informa que o local foi contemplado com programa de radiopatrulhamento diurno e noturno. Há ainda, diz, uma ronda comunitária, e apoio da Força Tática e Rocam (ronda com motocicletas).

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
Encomenda remetida dos EUA foi liberada na alfândega no dia 7 de janeiro, mas até o dia 20 do mesmo mês ainda não havia sido entregue pelos Correios. O SAC apenas abre chamados, sem fornecer qualquer informação.
(Daniela Callado)

RESPOSTA DOS CORREIOS Caraterizada como remessa comercial em nome de pessoa física, a importação não foi autorizada.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Por meio de atendimento eletrônico, a Nextel liga diariamente, há três meses, para cobrar fatura que foi paga pelo "internet banking". Atendentes, mesmo após envio de comprovante, pedem para aguardar 15 dias.
(Renata Bonanato)

RESPOSTA DA NEXTEL Após análise no sistema, o débito foi cancelado. A empresa pede desculpas pelo transtorno.

QUEIXA: TRANSPORTADORA RUIM
Produtos foram adquiridos na Americanas.com em meados de dezembro, com previsão de entrega de quatro dias úteis. Porém, o pedido ficou na transportadora e não foi enviado. Mesmo após procurar a loja, a espera continua.
(Érica Ribeiro)

RESPOSTA DA AMERICANAS A loja entrou em contato com a cliente e esclareceu o ocorrido. o pedido foi entregue.

QUEIXA: ATENDIMENTO DIFÍCIL
O site Brandsclub não informa a data de entrega antes da realização da compra. Completado o pedido, não enviou o produto no prazo dado, de 20 dias. Para o atendimento aos clientes, o site só disponibiliza um e-mail de SAC.
(Magaly Tango)

RESPOSTA DO BRANDSCLUB Por indisponibilidade do produto, não foi possível atender o pedido. O estorno foi efetuado.


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