São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha vai liderar a folia em Salvador

da Agência Folha, em Salvador

Uma das mais antigas tradições do Carnaval brasileiro -a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo- será quebrada hoje à noite, em Salvador (BA).
O prefeito Antonio Imbassahy (PFL) decidiu entregar as chaves à rainha da folia baiana, Francilene Bispo da Anunciação, depois que o Rei Momo eleito, Édicles Calmon Brasil de Melo, foi destituído sob a acusação de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartão de crédito.
Ontem, Melo disse que vai participar da solenidade de abertura do Carnaval vestido de Rei Momo e que, se não receber as chaves, promoverá um escândalo.
Caso cumpra o prometido, Melo poderá ser preso, segundo a assessoria do prefeito. Ele negou as acusações de estelionato e considerou sua destituição injusta. "Não posso ser punido pelo que não fiz. Não estou respondendo a nenhum processo por estelionato ou por formação de quadrilha."
A solenidade de abertura da folia baiana será às 19h de hoje, no Campo Grande, circuito oficial do Carnaval. Está previsto o desfile de 40 entidades carnavalescas nos bairros da Barra e Ondina. Cerca de 2 milhões de pessoas deverão participar da festa.


Texto Anterior: Padre Marcelo Rossi seleciona público do Carnaval de Jesus
Próximo Texto: Campinas reduz doação de camisinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.