UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

Primeira a desfilar na segunda noite de desfiles, escola da zona norte se apresentou com apenas 3.000 componentes

Império da Casa Verde reverencia milagreiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Estreante no Grupo Especial, a Império da Casa Verde abriu ontem, às 10h30 -com meia hora de atraso-, os desfiles do segundo dia de Carnaval em São Paulo. Com o enredo "Nhô João, Preto Velho Milagreiro e Profeta de Todos os Deuses Lá Pelas Bandas do Cafundó", a agremiação da zona norte foi para o sambódromo com apenas 3.000 pessoas -uma das menores escolas da elite do Carnaval paulistano.
O enredo homenageou um curandeiro que viveu em Sorocaba, onde é conhecido como uma espécie de santo popular, e que fundou uma igreja em que misturava diversos cultos.
O enredo da escola surgiu por sugestão de integrantes do filme "Cafundó", que será co-dirigido e produzido pelo ator Paulo Betti, 50. O ator vai utilizar cenas do desfile para o filme, segundo Didi Azevedo, coordenadora de mestre-sala e porta-bandeira.
O carro abre-alas, com 12 metros de altura, representava a "Mãe África" e trazia uma escultura de tigre -animal originário da Ásia. A ala das Baianas teve problemas nas fantasias. Alguns componentes dos adereços da cabeça das passistas estavam se soltando. A agremiação tinha seis carros e 23 alas.
A modelo Mari Alexandre não desfilou porque sua fantasia não ficou pronta a tempo. Seria a primeira vez em que ela desfilaria na cidade. "A fantasia sumiu, não sei de quem é a culpa", disse ela, chorando.
conseguiu levantar o público no Anhembi. foi muito aplaudida, e o refrão foi cantado pelo público. A diretoria da Império terminou o desfile comemorando. "Nós viemos para ficar", disse o diretor de harmonia Reginaldo Teixeira.

Outras escolas
O desfile seguinte, com início previsto para cerca de 23h40, era o da Unidos do Peruche, escola que há 15 dias teve carros alegóricos e fantasias destruídos em um incêndio. A escola contaria a história do "cone leste" paulista com o enredo "Sou Caipira e Caiçara, da Terra Encantada e Rio Sagrado. Sou Cone Leste Paulista, Com a Benção da Senhora Aparecida...". A escola temia que a falta de dois carros prejudicasse a evolução e a harmonia.
Segundo o presidente, a escola procura apenas não ser rebaixada.
Um dos destaques da Unidos foi a comissão de frente formada por artistas de circo.
Para a noite de ontem, também estavam previstos os desfiles de Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e X-9 Paulistana. (ALENCAR IZIDORO, JOÃO CARLOS SILVA, MARIANA VIVEIROS E PALOMA COTES)


Texto Anterior: Sapucaí vira palco para homenagear teatro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.